Ébola chega a França

A França registou o primeiro caso positivo de infecção pelo vírus Ébola segundo anunciou o Ministério da Saúde daquele país europeu esta quarta-feira.
De acordo com a fonte, o paciente é um médico humanitário, que regressava da República Democrática do Congo, país africano que tem sido assolado pelo vírus.
O mesmo meio assinalou que o profissional de saúde foi levado para uma unidade especializada e encontra-se em condição estável.
Recorde-se que o governo da República Democrática do Congo elevou o número de mortes devido ao vírus de Ébola para 254, estando incluídas nos 1003 casos confirmados, na epidemia que foi declarada em 15 de Maio no leste do país.
A Organização Mundial da Saúde estima que o vírus tenha começado a circular em Ituri cerca de dois meses antes da declaração do surto e classificou a epidemia em 17 de Maio como uma emergência de saúde pública de importância internacional.
O vírus Ébola transmite-se por contacto directo com fluidos corporais de pessoas ou animais infectados e provoca febre hemorrágica grave, vómitos, diarreia e hemorragia interna.




