Lateral se recuperou de grave lesão no joelho esquerdo e agora espera retomar nível técnico para ser lembrado na Seleção Brasileira
Guilherme Arana teve o sonho de disputar uma Copa do Mundo interrompido em setembro do ano passado, ao sofrer grave lesão no joelho esquerdo. No entanto, o lateral-esquerdo do Atlético-MG ainda tem como objetivo voltar à Seleção Brasileira e ser convocado para o Mundial.
O jogador de 26 anos revelou, nesta sexta-feira (9/6), que o maior foco no retorno ao Galo é ter um bom desempenho para ser chamado novamente para defender o Brasil. Arana era um dos favoritos para estar entre os 26 convocados de Tite para a Copa no Catar, em dezembro do ano passado.
Para isso, o lateral espera atingir o nível em que estava quando se lesionou. Um dos destaques do Galo nas últimas temporadas, ele ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021, além de uma Supercopa do Brasil (2022) e três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022).
“Quero desempenhar um bom papel no Atlético, e consequentemente, fazendo meu papel, o time indo bem, as coisas vão acontecer naturalmente. Tenho esse sonho de disputar a Copa, já deixei isso bem claro. Quero trabalhar em cima disso, me cobrar dia após dia”, afirmou.
Fonte: Samuel Resende