O Cruzeiro encerra na manhã desta sexta-feira (9) a preparação para o confronto contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa aproveitou os cinco dias de treinos para aprimorar algo crucial para o time voltar a vencer.
O Cruzeiro não vence há cinco jogos e, um dos motivos apontados para esse jejum é a deficiência nas finalizações. Nesse período, o time finalizou 92 vezes, mas marcou apenas dois gols. Por isso, o foco da semana foi em busca de melhorar esse aproveitamento, como citou o lateral-direito William: Os gols não estão saindo, sabemos disso, mas vamos acertar isso aí para conseguir os resultados positivos. Quando a gente tiver a chance, temos que fazer o gol. Não tem faltado empenho dos jogadores. É um detalhe, se acertamos ele, os resultados vão começar a vir de novo.
Depois do último treino, marcado para as 10h desta sexta, o Cruzeiro viaja para Salvador, onde vai encarar o Bahia no sábado (10), às 18h30, na Fonte Nova.
Cruzeiro tem sequência ruim
Desde a
goleada no clássico contra o América-MG, há seis jogos, o Cruzeiro não sabe o que é vencer. No caminho, perdeu para Cuiabá e Atlético-MG, e empatou com o Flamengo, pelo Brasileiro. Já na Copa do Brasil, empatou e perdeu para o Grêmio, sendo eliminado da competição.
O jogo contra o Bahia é visto como oportunidade de encerrar essa sequência, já que o tricolor não vence há ainda mais tempo, sete jogos. Mesmo assim, eles conseguiram uma classificação na Copa do Brasil, após dois empates e uma vitória nos pênaltis.
Fonte: Superesportes
Foto: Gustavo Aleixo