Da enviada especial a Lima (PER)
Hulk jogou no sacrifício e fez o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira (6), pela quinta rodada da Libertadores. Na véspera da partida, o atacante apresentou uma febre interna e mal estar. Mesmo assim, foi liberado pela equipe médica para atuar no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
– Joguei com um pouco de febre interna, mas graças a deus consegui ajudar meus companheiros. São coisas que a gente consegue superar, né? Mas o importante é poder sair daqui com o objetivo cumprido, com a vitória. Sabíamos que seria muito difícil, mas faz parte também lidar com a pressão – disse o atacante em coletiva.
Além do gol, Hulk teve uma participação importante para o triunfo. Pela atuação firme na parte tática, ele puxou a marcação, às vezes com mais de um adversário em sua cola, e permitiu que Paulinho tivesse mais liberdade de movimentação. Com isso, foi alvo de rodízio de faltas e recebeu chegadas duras dos adversários.
– A gente sabe que jogo de Libertadores é guerra. Tem que ter muita concentração, porque a gente sabe o que isso nos causou. Perdemos as duas primeiras rodadas da fase de grupos, e começar com duas derrotas é muito difícil. Isso vem nos custando caro. Então a pressão é maior, a entrega é maior – disse.
Outra conquista desta noite para o camisa 7 foi alcançar a marca de 90 vitórias pelo clube atleticano. E, junto com a marca, vieram os três pontos. O resultado fora de casa faz o Galo respirar tranquilo no Grupo G, pois tem a classificação para as oitavas de final da Libertadores encaminhada.
Na última rodada, o Galo só precisa evitar uma derrota contra o Libertad para garantir a classificação. Caso o Athletico-PR não vença o Alianza Lima, a equipe mineira pode até ser a primeira colocada se vencer no Paraguai.
Os jogos da última rodada
Libertad (PAR) x Atlético-MG, em Luque (Paraguai) - 27 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília)
Athletico-PR x Alianza Lima (PER), em Curitiba - 27 de junho (terça-feira), às 19h (horário de Brasília)
Fonte: Portal UAI
Foto: Pedro Souza/Atlético