A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), promoveu no dia 26 de maio, sexta-feira passada, mais uma edição do Curso de Produção de Mudas no Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto. As atividades ocorrem sempre às sextas, com o intuito de incentivar o plantio de mudas frutíferas e nativas do cerrado, visando a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
O curso acontecerá esta semana na comunidade rural de Tabuas, com o intuito de levar conhecimento sobre a produção de mudas também para os moradores da zona rural de Montes Claros.
Durante o curso, a engenheira florestal da SEMMA, Keila Porto, ensinou aos participantes técnicas de produção de mudas com alto rendimento. Ela apresentou várias espécies e suas sementes, explicando o momento e a forma adequada de plantá-las e cultivá-las.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, ressaltou a importância do curso de produção de mudas para a comunidade, afirmando que "a produção de mudas é uma maneira de multiplicar o potencial da natureza, além de proporcionar uma forma das pessoas aumentarem sua renda e preservarem o meio ambiente, simultaneamente".
É importante ressaltar que novas turmas estão sendo formadas e para garantir a sua vaga é necessário ligar na Gerência de Educação Ambiental da SEMMA através do número: 2211-3339. O curso é indicado para aqueles que gostam de plantar, para os que se interessam pelo meio ambiente e também para quem quer utilizar a produção de mudas para a geração de renda.