A semana que precede o confronto contra o Flamengo neste sábado (27), válido pelo Campeonato Brasileiro, foi de altos e baixos para o Cruzeiro quando o assunto é o meio-campo. Se por um lado o técnico Pepa ganhou uma péssima notícia, ele também recebeu duas excelentes.
Pepa escalou o mesmo meio-campo nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, com Richard, Ramiro e Mateus Vital. No entanto, desde então ele perdeu um jogador por vez.
Richard foi afastado no dia 10 de maio após ser citado em investigações sobre uma quadrilha que manipulava jogos de futebol. Quatro dias depois, Mateus Vital sofreu uma lesão na coxa direita e não esteve nem no banco na vitória por 4 a 0 contra o América-MG.
A última notícia ruim sobre o trio veio nesta quinta (25), quando o Cruzeiro informou que Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino. Exames confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior no joelho direito e o atleta não deve atuar mais em 2023.
A lesão de Ramiro complica os planos de Pepa, mas o técnico também recebeu boas notícias nessa semana.
Na quarta-feira (24), Mateus Vital voltou a treinar com bola após a lesão e deve estar disponível para estar pelo menos no banco no jogo contra o Flamengo.
Outro reforço para Pepa é o volante Fernando Henrique. O volante contratado junto ao Grêmio no início do ano voltou a treinar com o grupo nesta semana após sofrer uma lesão no menisco do joelho direito aida em janeiro e passar por cirurgia corretiva.
Desde o afastamento de Richard e a lesão de Vital, Pepa vem dando espaço a Machado e Neto Moura, deixando o meio-campo com menos poder ofensivo. Deu carto na goleada contra o América-MG por 4 a 0, mas também mostrou seus problemas quando o time criou pouco contra o Cuiabá na última segunda (22).
Fonte: Portal UAI
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro