Municípios do Norte de Minas serão contemplados com investimento superior a R$ 6,5 milhões para implementação do Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas. A informação da Superintendência Regional de Saúde é que os recursos serão liberados entre os meses de abril e dezembro.
“Os investimentos foram aprovados pela Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde (CIB-SUS) e estão previstos na Deliberação 4.119, publicada dia 15 de março pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os municípios executores deverão realizar procedimentos para a população própria e referenciada”, disse a SRS por meio de nota.
Em todo o estado, a fila de espera por uma cirurgia eletiva ultrapassa 86 mil procedimentos. A superintendente regional de saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, avalia que “o Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas constitui iniciativa importante no sentido de atender demandas que parte de usuários do SUS aguardam há um bom tempo”.
Fonte: G1