Offline
Quem levou mais torcida aos estádios?
Esportes
Publicado em 20/09/2023

Atlético e Cruzeiro fazem Campeonato Brasileiro “mediano”. Os dois times estão no meio da tabela: o Galo está em nono lugar, enquanto a Raposa aparece em 11º. Em meio às campanhas intermediárias, qual dos dois clubes levou mais torcedores ao estádio no torneio?

A atual edição da competição mais importante do futebol nacional já é sucesso de público. O campeonato registra, até a 22ª rodada, a média recorde de 27.079 torcedores por jogo – a maior de todos os tempos. Atlético e Cruzeiro têm contribuído para elevar o patamar da média recorde? Levantamento especial feito pelo No Ataque destrinchou os principais pontos sobre público e renda do Campeonato Brasileiro. A seguir, confira qual time venceu o ‘clássico’ mineiro no quesito torcedores (foram somados os públicos de cada clube do campeonato como mandante).

Foram levados em consideração todos os jogos disputados até a 22ª rodada (sem considerar os adiados), já que, até o momento da publicação deste texto, a CBF não divulgou todos os borderôs das partidas da 23ª rodada.

Qual time levou mais torcedores ao estádio?

O placar do Atlético x Cruzeiro na arquibancada do Brasileiro de 2023 está acirrado. Mas, até a 23ª rodada, o time que levou mais torcedores ao estádio como mandante é a Raposa. O Cruzeiro levou 347.290 adeptos aos 12 jogos em casa, disputados no Mineirão, no Independência, na Arena do Jacaré e no Parque do Sabiá. Já o Atlético levou 337.502 torcedores às 11 partidas em que foi mandante, disputadas no Mineirão, na Arena MRV e no Independência.

Atlético ou Cruzeiro: qual tem maior média de público?

No quesito média de público total, contudo, o vencedor do clássico mineiro é o Atlético. Isso porque, apesar de ter levado mais torcedores ao estádio em número absoluto, o Cruzeiro teve um jogo a mais em casa. A Raposa levou 347.290 adeptos em 12 partidas como mandante: média de 28.940 pessoas por jogo.

á o Atlético levou 337.502 torcedores em 11 partidas em casa: média de 30.682 por partida. Levantamento feito por Adriano Oliveira, Pedro Tanure e Rafael Cyrne

Comentários