O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na ida das oitavas da Copa Libertadores. Para ampliar a má fase do Galo em 2023, é uma derrota inédita. Nunca antes na história, o Galo havia sofrido derrota em casa em mata-mata da competição da Conmebol.
O jogo de volta é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Atlético precisa devolver a placar para levar a disputa até os pênaltis. Um desânimo tomou conta da torcida, que vaiou bastante após o fim da partida no Mineirão.
Raphael Veiga fez o gol da vitória do Verdão. O Atlético pouco levou perigo ao gol de Weverton, e chegou a 10 partidas consecutivas sem vencer, sendo nove no comando de Luiz Felipe Scolari. Agora, os olhos voltam para o Brasileiro, no qual o Galo está apenas em 13º lugar, e enfrenta o São Paulo no domingo.
No retrospecto do Atlético na Libertadores, foram seis derrotas como mandante. A primeira delas em 1978, diante do Boca Juniors, numa semifinal. Entretanto, não era mata-mata. Aquela penúltima fase foi disputada em dois grupos de três times. Na chave do Galo ainda havia o River Plate.
Fonte: Globo Esportes