Principal jogador do Atlético-MG, Hulk chamou atenção neste fim de semana ao reclamar do cansaço por conta dos jogos e viagens desgastantes que são necessárias. A fala dele gerou discordâncias, já que muitos entendem que ele não tem direito a isso por ter tudo do melhor para se recuperar. Mas afinal, Hulk tem razão?
Hulk citou também um caso do jogo anterior, contra o Fluminense, em que ele chegou às 5h, foi dormir às 6h e já teve que levantar às 10h, o que prejudicou a recuperação.
O Atlético tem um calendário apertado por disputar várias competições e por isso quase não tem tempo para recuperar ou treinar. No momento, por exemplo, o clube está se preparando para o terceiro jogo seguido fora de casa, o que implica em mais uma viagem e menos tempo de descanso.
A trajetória do Atlético-MG pós-data Fifa:
Reapresentação na quarta-feira (14)
Treinos até terça (20), quando viajaram para o Rio de Janeiro
Jogo contra o Fluminense na quarta (21)
Retorno para BH na madrugada de quinta (22)
Regenerativo na manhã de quinta + treino e viagem para Fortaleza na sexta
Jogo contra o Fortaleza no sábado (24) retorno para BH após o jogo
Regenerativo no domingo
Viagem para o Paraguai treino na segunda (26)
Jogo na terça (27)
Volta para BH no pós-jogo, madrugada de quarta (28), com desembarque previsto para 5h
As viagens e os jogos encavalados são criticados no futebol brasileiro há anos. Apesar de Hulk ter razão ao se juntar nas reclamações, principalmente por ser um dos que mais atua, ele ou o Atlético não estão sozinhos nessa, já que todos os outros principais clubes e jogadores também passam pela mesma situação.
Fim de viagens e maior tempo de recuperação
Depois da sequência citada, o Atlético de Hulk terá duas semanas mais tranquilas. Quando voltar para Belo Horizonte na quarta (28), o clube não terá mais que viajar até o dia 15 de julho, quando vai encarar o Goiás fora de casa. Isso porque o Galo fará dois jogos seguidos em casa, América-MG (2/7) e Corinthians (9/7), com uma semana livre de jogos entre eles.
Fonte: Portal UAI