Após uma sequência de sete jogo sem vencer do Cruzeiro, o técnico Pepa e sua equipe conquistaram uma vitória festejadíssima no Horto, diante do São Paulo, na noite deste sábado (24/6). Segundo ele, o principal fator para isso foi a raça dos atletas em campo, visto um estilo de jogo tricolor que criou dificuldades aos celestes.
Conforme o português, o fato de a Raposa não ter mais posse de bola e mais finalizações na partida, como de costume em 2023, não era nada esperado. "Foi mérito do São Paulo. Temos que olhar para o mais positivo aqui: os três pontos e a raça dos atletas", afirmou em entrevista coletiva.
"Tenho que dar parabéns aos nossos jogadores. Os adversários tiveram mais a bola, mas não correram mais que nós. Isso mostra o espírito de sacrifício, já que tivemos menos posse e menos finalizações. Quando era ao contrário, perdíamos ou empatávamos", completou.
Pepa ainda exaltou o nome da noite: o goleiro, que realizou diversas defesas. "No primeiro tempo, corremos muito, mas estávamos desorganizados. No segundo tempo, nos ajustamos. Não gosto de falar do individual, mas o Rafael (Cabral) fez um grande jogo e nos ajudou na vitória", contou.
Fonte: Tempo Esportes